segunda-feira, 14 de maio de 2007

CONVITE

Ao querido leitor ou leitora que hoje tem andado tantas vezes a ver o meu blog, eu gostava de convidar a dizer alguma coisa nos comentários, mesmo como anónimo(a).
E, porque depreendo qual a razão da tua vinda aqui (Kryon), aqui te deixo um excerto do livro 7, para teu deleite e informação.
Graças pelo teu interesse nesta leitura. onvida outros a fazer o mesmo, tá? Vou pôr mais livros que ainda não sairam no mercado, pois já tenho no pc o 7, o 8 e o 9.
Boa leitura e melhor proveito para o teu espírito e para excelsa entidade que Tu És.
KRYON
Ultimamente não tenho falado muito da tradução dos livros deste nosso amigo. Informo agora que o Livro 7 está quase pronto. Foi precisamente ao fazer a revisão de uma das canalizações, que fui encontrar o que vos ofereço abaixo. É um excerto genial, que vai dar muitas respostas às perguntas que vossas cabeças, mas também vai inquietar muitos… principalmente os mais dependentes de tudo e todos. Leiam com atenção e, sobretudo, calmamente:

3) O vosso caminho espiritual
Há quem esteja a dizer, "Não sei nada sobre o meu caminho. Kryon, disseste que temos um grande mapa. Mas sabes uma coisa? Estou às escuras! Não sei para onde vou. Tenho demasiadas opções! É muito confuso". E outros dizem, "Não tenho opções nenhumas. Estou completamente parado. O que devo fazer? Kryon, vieste dar-nos esta mensagem extraordinária, e sinto o amor e sei que é real. Já declarei a intenção de estar no meu caminho, mas não vejo acontecer nada." É esta a metáfora do caminho. Alguns de vocês irão compreender que também é a metáfora, de que já vos falámos, sobre a forma de formarem uma "parceria" com o vosso Eu Superior.
Mais uma vez, dizemos que há anos que vocês são passageiros numa lancha – atirados de um lado para o outro no oceano da vida. Por isso, muitos de vocês ergueram o olhar para Deus pedindo-lhe que pusesse as suas mãos no leme dessa lancha e vos conduzisse a um porto seguro. Alguns de vocês têm vivido de um episódio para outro, de uma tempestade para outra, pensando que é assim que a vida funciona. Pensam que é esse o vosso caminho. Alguns sentem de têm de andar à deriva e embater nas paredes até Deus vir cá abaixo ajudar-vos.
Há um novo paradigma, e convidamo-vos a habituarem-se a ele. Meus queridos, muitos de vocês habituaram-se a ser conduzidos, e agora é tempo de serem vocês a conduzir. Em vez de viverem numa lancha conduzida por Deus, é tempo de pedirem orientações a Deus, colocarem o motor na lancha e pilotarem-na vocês mesmos! E, ao transformarem-se de conduzidos em condutores, há uma mudança, e há a incerteza inerente a qualquer mudança. Muitas vezes, o caminho parece não estar definido. E há tantas pessoas a dizerem "Não tenho opções nenhumas" como pessoas a dizerem "Tenho demasiadas opções"! Na verdade, deve ser confuso. Qual será o caminho certo?
Alguma vez foram conduzidos a um lugar? É possível que já vos tenham levado a um lugar desconhecido, mas o condutor sabia o caminho. O condutor era responsável e vocês deixavam-se conduzir. Chegavam ao destino mas, na verdade, não sabiam muito sobre a forma como lá chegaram, porque o condutor se encarregou disso. Por isso, o que acontece na vida quando não são vocês a conduzir, é que não prestam muita atenção à forma como o condutor vos faz chegar ao destino que pediram. De repente, estamos a dizer-vos que os condutores são vocês! E isso preocupa-vos muito. Não sabem o caminho para lado nenhum! Nunca prestaram atenção!
"Kryon, o que devo fazer em relação ao meu emprego, em relação ao meu companheiro? O que devo fazer em relação à minha saúde? Qual é o meu caminho? Nunca tive de estar no lugar do condutor espiritual!"
Em primeiro lugar, aprendam a usar o mapa que Michael Thomas recebeu na história O Viagem para Casa (livro 5). Há tanta energia à volta desse processo! Tanta! Se nunca conduziram antes, vão precisar do mapa! O mapa – uma metáfora que representa a intuição e o discernimento – irá dar-vos a paz necessária para "conduzirem" num território desconhecido. Uma coisa em que simplesmente confiaram no passado passou agora a ser responsabilidade vossa. A princípio, irão sentir-se inseguros, mas vai ser muito compensador quando começarem a habituar-se. Lembrem-se, o vosso parceiro Deus vê o caminho claramente. A comunicação com o vosso mapa faz-se através do discernimento e da intuição.
Em segundo lugar, qualquer que seja a energia em que vocês estão, criem o caminho que vos fará sair do medo que a rodeia. Transformem-na em celebração através da presença do EU SOU! Lembrem-se de que é possível celebrar até a incerteza. Celebrem a incerteza! Depois, comecem a pedir uma orientação directa que seja óbvia, de modo a não sentirem que estão a caminhar às apalpadelas. Agora, é a vossa mão que está no leme do barco, e a vossa parceira é a orientação divina.
Àqueles que gostam da visão e da metáfora da lancha, vou dizer o que pode ser a vossa visão. Quero que segurem o leme. No momento em que o fizerem, declarem a intenção de obter orientação. Digam em voz alta ao Espírito: "Vou usar a parceria com a minha divindade para conduzir o meu barco para os portos seguros da vida".
Vou dizer-vos o que acontecerá quando disserem isso: as mãos gigantes do Espírito vão envolver as vossas mãos e juntos, como uma Família, vão conduzir o barco para um lugar seguro. Como condutores no caminho da vossa vida, podem confiar na presença de outras duas mãos junto das vossas. Trata-se de um novo tipo de parceria, e vai levar algum tempo a habituarem-se. Vocês estão muito habituados a que as coisas vos sejam dadas e, com este novo poder que vos é concedido, terão de ser vocês a tomar a iniciativa de agir. E com a acção virá saber, e a vossa intenção criará soluções com a ajuda das orientações de uma energia cheia de amor que se chama a energia da Família.
Espero que estejam a compreender. E saibam que vos honramos por estarem num lugar de incerteza. Fazem ideia de quanto vos honramos ao lavarmos os vossos pés? Sabemos o que vocês estão a passar, e sabemos como são difíceis as mudanças que vos esperam.

1 comentário:

  1. Já que o convite está feito, aqui estou!Mas acho que seria simpático haver por aqui uns bolinhos e cházinho para merendar...O titulo do blog no meu ver foi muito bem escolhido...Pois com estes testamentos não se pode não...Ai num podo não

    ResponderEliminar

augustus.castro@gmail.com, zeligusto@gmail.com