CHAMAMENTO AMOROSO
Pergunta: - Como conseguimos renovar a nós próprios em plena vida?
Resposta:
Lembrando-vos que somente o esforço pessoal produz as condições necessárias para a busca evolutiva, saudamo-vos na paz dos mestres cósmicos
Sidarta Gautama transformou a si mesmo no Buda; Saulo de Tarso fez surgir Paulo; Jesus transubstanciou-se no Cristo; todos eles edificaram a si mesmos através dos esforços pessoais. Com suas obras, construíram no tempo em que viveram, as bases do porvir planetário.
Hermes se fez Trimegisto; Simão Pedro tornou-se a Pedra da edificação cristã; Hippolyte recriou Kardec na busca redentora; todos no esforço constante e intransferível do melhoramento íntimo.
Que possam, pois, testemunhar com seus exemplos, a inadiável necessidade da superação pessoal através da busca da instrução e da prática da fraternidade.
Muitos seres cósmicos já vibram os seus Espíritos amorosos na vossa direcção A morada planetária terrestre já está, agora, devidamente preparada para o começo de um novo tempo. Dificuldades de toda ordem ainda vos restam, mas todas superáveis.
Diversas equipes de trabalho cósmico já estão a postos. Se pudésseis detectar na órbita de um dos mais afastados planetas do vosso sistema solar, algumas bases que discretamente ali estão estacionadas; se pudésseis perceber nas mais altas esferas dos ambientes espirituais que abraçam e envolvem a Terra, quantos seres de naipes vibratórios maravilhosos, estão já ali congregados, fluidificando o ambiente que envolve este orbe; se pudésseis ver pelas ruas e estradas do mundo terreno, abnegados trabalhadores espirituais agrupados em equipes a percorrê-las cantando hinos de saudação cósmica aos que de fora se agrupam em posição crescente de expectativa amorosa; se pudésseis a tudo isso ver, pouco ainda seria por vós visto do que já vos cerca a existência terrena.
Se pudésseis, por fim, ver os olhos misericordiosos do Cristo e dos outros mestres siderais voltados para este planeta, já que aqui ainda está congregada a parte mais problemática do seu rebanho cósmico, outra seria a postura dos terráqueos quanto à necessidade do pão espiritual.
E qual pastor amoroso que não esquece de alimentar uma só de suas ovelhas, como poderia Ele esquecer a tantas? Em breve, o Seu chamamento será escutado. É chegado, enfim, o tão esperado momento em que todo o rebanho se congregará em torno do seu pastor.
Mandreya Ramataiana.
JAN VAL ELLAM
www.ellam.cjb.net