sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Férias 2006 - no Reino de Portugal

Profundamente intressado, El Rei Dom Afonso, no camarote real, acompanhado pela Raínha Mãe, observa, atento, o desenrolar dos ensaios equíneos dos membros da sua Real Casa.



Este o momento em que sua alteza Real dialoga com o instrutor, para gáudio da real montada, enquanto esta se entretem a transportar, em círculos, a Real personagem....


E assim, tomou o lugar Dom Nuno, para se estrear nas lides da montaria, já que expedito muito é, em outras altas cavalarias que o levam a mundos infindos e a altas velocidades...Este é o momento em que explica ao monitor as virtudes e as vicissitudes duma tal arte aqui repressentada.


Um segundo momento em que -já cansado de tanto cavalgar e de a tanto peso o cavalo obrigar - recoonhece que é chegado o momento de largar a montada, para dar lugar a alguém mais expedito nestas andanças cavalares.


concluída a aula do neto foi a vez do avô ensaiar uns passos para recordar tempos remotos, em que, de espada em riste, cavalgava nas bretanhas de Sua Magestade, em defesa da lei e da ordem e da integridade do solo pátrio.



Um segundo momento no exercício da mesma arte:


A Arte de Bem Cavalgar toda a sela; o neto Miguel, no seu primeiro ensaio na aula de equitação:

1 comentário:

  1. Muito bem..Adorei o estilo da escrita..um must..lol
    Beijinhos e muitas cavalgadas!!

    ResponderEliminar

augustus.castro@gmail.com, zeligusto@gmail.com