Pôr um nome ou título num blog, ou é muito simples, ou difícil se torna quando, na imaginação, circulam palavras a alta velocidade, quase impedindo a mente de se fixar com atenção em qualquer delas. Esta surgiu pela natureza das coisas.
O blog seria sobre coisas do meu passado, remoto e recente, sobre o presente, sobre assuntos que sempre me prenderam a atenção e que, resumidamente, se afloram no texto da minha identificação. E outros assuntos que possam ter utilidade e servir o objectivo da presença neste planeta de quem a ele tiver acesso.
Assim:
Quando eu era menino, aí com uns 3 ou 4 anos de idade, gostava de ser sempre eu a fazer as coisas e, por vezes, não conseguia. Vendo isto, a minha mãe, pedia aos meus irmãos para fazer determinadas coisas e não a mim. Então, eu começava a dizer: "eu vou, eu vou que eu posso". ao que a minha mãe retorquia: "oh tinho, olha que tu não podes"; "eu podo sim, maezinha"; "ora tenta" dizia, então ela; e eu começava a tentar fazer o que ela pedira aos meus irmãos e, não podendo, "tinha de dar a mão à palmatória" e dizia: "oh mãezinha, ai num podo não".
Pronto, aqui está a razão fundamental que me levou a pôr este título ao meu blog.
Aos visitantes, bem hajam pela visita, sejam muito felizes na sua jornada terrena.
Augusto,
ResponderEliminarParabéns por este magnifico blog que muitas histórias nos irá trazer. Neste primeiro post, o que faltava mesmo aqui era a foto do pequenino que dizia: Eu num podo nao....ficamos a aguardar...
Muitos beijinhos, desta sua discípula
Olá Augusto! Cá está de novo blog prometido e estou a gostar de ver! Ca esperamos ler muitas e boas historias como decerto acontecerá! Gostei muito deste blog, do design e das fotos e do relogio, mto giro! continua assim!! beijinhos!!
ResponderEliminar