segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

U M T Í T U L O

Pôr um nome ou título num blog, ou é muito simples, ou difícil se torna quando, na imaginação, circulam palavras a alta velocidade, quase impedindo a mente de se fixar com atenção em qualquer delas. Esta surgiu pela natureza das coisas.

O blog seria sobre coisas do meu passado, remoto e recente, sobre o presente, sobre assuntos que sempre me prenderam a atenção e que, resumidamente, se afloram no texto da minha identificação. E outros assuntos que possam ter utilidade e servir o objectivo da presença neste planeta de quem a ele tiver acesso.

Assim:
Quando eu era menino, aí com uns 3 ou 4 anos de idade, gostava de ser sempre eu a fazer as coisas e, por vezes, não conseguia. Vendo isto, a minha mãe, pedia aos meus irmãos para fazer determinadas coisas e não a mim. Então, eu começava a dizer: "eu vou, eu vou que eu posso". ao que a minha mãe retorquia: "oh tinho, olha que tu não podes"; "eu podo sim, maezinha"; "ora tenta" dizia, então ela; e eu começava a tentar fazer o que ela pedira aos meus irmãos e, não podendo, "tinha de dar a mão à palmatória" e dizia: "oh mãezinha, ai num podo não".
Pronto, aqui está a razão fundamental que me levou a pôr este título ao meu blog.

Aos visitantes, bem hajam pela visita, sejam muito felizes na sua jornada terrena.

2 comentários:

  1. Augusto,

    Parabéns por este magnifico blog que muitas histórias nos irá trazer. Neste primeiro post, o que faltava mesmo aqui era a foto do pequenino que dizia: Eu num podo nao....ficamos a aguardar...

    Muitos beijinhos, desta sua discípula

    ResponderEliminar
  2. Olá Augusto! Cá está de novo blog prometido e estou a gostar de ver! Ca esperamos ler muitas e boas historias como decerto acontecerá! Gostei muito deste blog, do design e das fotos e do relogio, mto giro! continua assim!! beijinhos!!

    ResponderEliminar

augustus.castro@gmail.com, zeligusto@gmail.com